Terraço Itália abre suas portas para a arte em exposição que homenageia São Paulo

Ainda estamos no mês de aniversário de São Paulo e hoje postarei então minha última homenagem deste ano.

O Terraço Itália, situado no Edifício Itália, um dos mais altos da cidade e “cartão-postal” internacional está prestando também as honras à cidade e deu o seu presente abrindo as portas para sua primeira exposição de arte.

Entre os dias 23 deste mês e 6 de fevereiro, ocorre, no topo do Terraço, no 42º andar, a exposição Projeto São Paulo – Sampa Nova Visão da artista plástica Carmen Fonseca.

São delicadas pinturas em óleo sobre telas brancas que retratam tradicionais ícones arquitetônicos da cidade, nas cores da bandeira de São Paulo, preto, branco e vermelho.

As telas estão expostas na entrada do pavimento e com sua leveza tornam a vista da cidade ainda mais bonita, parecendo que a artista desejou trazer alguns pontos selecionados, que não conseguimos ver das alturas, para mais próximo dos olhares.

Sob minha visão, o famoso concreto de São Paulo recebeu um desenho de beleza e os detalhes vermelhos das telas chamam a atenção para o brilho que existe em cada ponto da cidade retratado.

A beleza de toda a paisagem é tanta que é preciso concentrar-se para avaliar o espaço expositivo. Embora não haja divulgação de outras mostras, um novo local que some gastronomia, música, turismo e finalmente arte seria muito bem-vindo.

Como pode ser observados nas fotos, ainda não há um local adequado para exibir as telas, e, seguramente, foi utilizado o espaço existente sem adaptações. Há pouca distância entre os quadros e o público, e a colocação nas paredes deixou a desejar. Há quadros tortos, que tentei mas não consegui endireitar (deveria ter tentado?), bem como as placas com os títulos das obras. Há quadros sobre maçanetas e na porta da casa de máquinas.

Bem, telas mal posicionadas são detalhes e não só a cidade está de parabéns, mas também o Terraço Itália e Carmen Fonseca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *