Novo mural de Kobra homenageia Ayrton Senna

Eduardo Kobra é um muralista e artista plástico paulistano. Pixador e grafiteiro, hoje se dedica à confecção de grandes murais que homenageiam celebridades e causas humanitárias, além de resgatar a memória de tempos antigos da cidade de São Paulo em seu projeto “Muros da memória”.

Em 2015, com menos de 40 anos, já é responsável por colorir e embelezar vários muros da cidade como paredes de edifícios e também portões e até uma caixa d’água. Seu estilo que o identifica, de cores vibrantes e desenhos quadriculados em várias obras mostra que a arte urbana veio para ficar e agradar.

Kobra e a equipe de seu Studio estão prestes a completar mais uma obra, desta vez uma homenagem ao tricampeão de Fórmula 1, o brasileiro e querido ídolo Ayrton Senna, falecido há 21 anos. O autor promete a entrega do mural para antes do dia 15 de novembro de 2015, data em que ocorrerá o GP de Fórmula 1 em São Paulo.

O mural, em fase final da pintura, chama-se “A Lenda do Brasil” e pode ser admirado tanto bem de perto à Rua da Consolação 2608 onde ocupa uma lateral inteira do Condomínio Edifício São João, quanto à distância, do lado oposto da Avenida, onde pode ser melhor observado, conforme o próprio Kobra me disse. A obra que tem 41 metros de altura por 17,5 metros de largura se destaca próxima à Avenida Paulista entre a monotonia de cores dos edifícios.

Eduardo Kobra é um paulistano que realiza obras gigantescas em várias cidades do Brasil e do mundo, transformando paisagens com belas imagens e detalhes de cores. Quanto a Ayrton Senna, recebe nova homenagem mais do que merecida que, quase pronta, já atrai suas recordações e embeleza um pouco mais a cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *