Casa Mathilde: doces com gostinho de Portugal

Na Praça Antônio Prado, bem no centro da cidade de São Paulo, encontrei a Casa Mathilde, uma antiga e tradicional “doçaria” portuguesa que chegou ao Brasil em junho de 2013. Com localização privilegiada, de suas janelas envidraçadas pode se avistar o famoso Relógio Público de Níchile com seus três mostradores e tradicionais edifícios da cidade, como o Martinelli.

Por essa casa espaçosa e ao mesmo tempo acolhedora passam diariamente trabalhadores da movimentada região em busca de uma pausa para apreciar seu doce selecionado, turistas ou simplesmente pessoas que desejam conhecer ou recordar sabores tradicionais de Portugal. Vale a pena um passeio até lá, pois os doces portugueses são deliciosos e variados, de preparo suave e muito fresquinhos. Têm os famosos pastéis de nata preparados pelo confeiteiro à nossa vista além dos travesseiros de Sintra, que são perfeitos. Há também opções de bebidas e salgados para acompanhar.

Fui visitar justamente no dia em que a casa comemorava 10.000 curtidas no Facebook e havia preparado um simbólico bolo que infelizmente não pude aguardar para prová-lo.

Um doce detalhe no centro da Cidade de São Paulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *