Carta para o Papai Noel: orientações passo a passo

Topo Natal

A lendária magia do Natal passa obrigatoriamente pela imagem do Papai Noel, aquele velhinho de barbas branquinhas e roupa vermelha que carrega um enorme saco às suas costas repleto de presentes para as crianças que foram boazinhas durante o ano. E como brilham os seus olhos quando recebem do Papai Noel o presente que pediram em suas próprias cartinhas?
Para auxiliar na confecção da Carta para o Papai Noel vamos então ao passo a passo, que pode ser seguido pela própria criança ou com o auxílio de um adulto para os menorzinhos.

1. Escolha um papel bem bonito e uma caneta ou um lápis com que você possa escrever perfeitamente. Se o papel não for pautado, faça linhas retas para que sua letra fique bem organizada.

2. Comece por escrever o seu nome e endereço no canto superior direito ou esquerdo da página para que o Papai Noel saiba onde encontrá-lo para entregar o presente ou também para responder sua carta.
Pule uma linha
Escreva o local e a data por extenso (Exemplo: São Paulo, 20 de novembro de 2017)
Pule uma linha.

3. Comece a carta escrevendo o nome do destinatário com uma palavra carinhosa como “Querido Papai Noel”
Pule uma linha

4. Dê algum espaço para iniciar o primeiro parágrafo para dar melhor apresentação visual e comece a escrever a carta falando um pouco sobre você, como seu nome, idade e o que gosta de fazer.
Não deixe de dizer ao Papai Noel que você tem sido muito bom (boa) este ano. Dê um exemplo disso, tal como “Eu ajudei minha mãe nas tarefas de casa” ou “ eu ajudei meu irmão a fazer a lição de casa”.
Pule uma linha

5. Agradeça ao Papai Noel pelos presentes que você recebeu no ano passado, a menos que você já tenha enviado uma carta de agradecimento antes. É bom que o Papai Noel se sinta prestigiado.
Pule uma linha

6. Diga ao Papai Noel o que você gostaria de ganhar no Natal e por quê. Faça uma lista curta e pense sobre o que gostaria de ganhar. Se puder fornecer detalhes do que deseja, como marca ou cor de um brinquedo ou roupa, isso ajudará ao Papai Noel.

8. Escreva uma frase para terminar a carta. Ficaria muito bom se escrevesse uma frase de conclusão de sua carta completando seus argumentos para o Papai Noel. Exemplo: “Porque a minha bicicleta ficou pequena para mim e vou cuidar muito bem da bicicleta nova, eu ficaria muito feliz com esse presente de Natal”.
Aqui você pode enviar seu amor para as renas ou para a equipe do Papai Noel
9. Acrescente uma despedida carinhosa. Lembre-se de dizer “Com amor” ou “Beijos de (seu nome)” ou “Feliz Natal”
Pule uma linha

10. Escreva o seu nome no fim da página com uma letra bem caprichada

11. Desenhe uma imagem. Se você ainda tiver um espaço faça um desenho na parte inferior da carta. Desenhe uma árvore de Natal, flocos de neve ou o trenó com o Papai Noel. O desenho também pode ser feito numa parte do corpo da carta usando cores diferentes das que usou para escrever.
Você também pode enfeitar a carta com adesivos natalinos.

12. Agora leia a carta para conferir se está tudo certo e coloque num envelope.

Detalhes finais

Quer completar a magia? Qual o endereço do Papai Noel?
O Papai Noel tem um endereço que recebe as cartinhas do mundo todo e fica num país muito frio chamado Finlândia. Na parte mais ao norte desse país está a Lapônia, a 66º3’7” de latitude norte, onde o Papai Noel gerencia a sua própria agência dos correios com a ajuda de elfos, no Brasil também chamados de duendes. Peça para alguém de sua família lhe mostrar no mapa.

Escreva na parte da frente do envelope:

Endereço Papai Noel

Se preferir enderece apenas: “Papai Noel – Pólo Norte”

Na parte de trás do envelope deve escrever seu nome e endereço, sempre sobre supervisão de um adulto.

Como deve ser o envelope?
O envelope da carta para o Papai Noel pode ser branco ou colorido, mas não faça desenhos nele para não confundir a entrega.
Você deve saber também que todas as cartas precisam ter um selo postal, um tipo de adesivo especial que fará com que a carta possa ser entregue pelos Correios. Veja isso com seus pais ou familiares
Como se escreve Feliz Natal em finlandês?
Segundo a Wikipédia é Hyvää joulua
Por que escrever ao Papai Noel?
Ao ajudar uma criança a escrever uma carta para o Papai Noel ela terá oportunidade de treinar suas habilidades de escrita e artes além de poder se interessar pelo mapa geográfico para achar a casa do Papai Noel.
Enquanto a criança pensa nas coisas boas e negativas que fez durante o ano ela estará recebendo ensinamentos como a generosidade, amizade e amor ao próximo, que são as mensagens do sentido do Natal.
E se realmente essa magia fosse desacreditada, como seriam explicadas as filas de crianças (e até adultos) para abraçarem o Papai Noel nos shopping centers e outros locais públicos das cidades explicando suas cartinhas? E a infinidade de cartas endereçadas ao Papai Noel enviadas aos Correios anualmente, que não diminuem?

Quantas são as renas voadoras que puxam o trenó do Papai Noel?
São oito tradicionais renas a saber: Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago. Em inglês os nomes são: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen.

A quantidade de renas que puxam o trenó é, contudo, controversa, pois existe uma nona chamada Rudolph, cuja lenda diz que teria entrado para a equipe de renas titulares por ter um nariz vermelho e brilhante, que ajudava a guiar o trenó do Papai Noel durante as tempestades.
Essa lenda pode ser apresentada à criança por meio do filme “Rudolph, a rena do nariz vermelho”, de 1998, disponível no Youtube.

Com a carta escrita e enviada para o Papai Noel só resta esperar pela noite de Natal.
Principal fonte consultada: https://pt.wikihow.com/Escrever-uma-Carta-para-o-Papai-Noel

Base Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *